Se cair, levante! Mas antes dê uma boa gargalhada

Aprendi isso nos tempos de colégio ainda. Claro, quando se é criança, ‘pagar mico’ em frente aos colegas pode representar uma catástrofe a nível social. Ao invés de assumir o papel de bobo da história, o melhor é tomar o controle da situação e rir junto com todos os outros. Passamos de ‘bobos’ para ‘centro das atenções’ no bom sentido, aquele que cria situações divertidas, quase um ‘lançador de tendências’ (ok… menos… beeeem meons).

gargalhada - gif
Fala sério! Não te dá a maior vontade de rir quando você vê isso?

Acho que dificilmente alguém para pra pensar na profundidade que uma gargalhada pode ter e seu incrível poder de transformação. Fato é que rir faz bem à saúde. A terapia do riso comprova isso. Rir libera endorfinas, relaxa, diminui a ansiedade e ainda melhora o sistema imunológico. Mas não apenas isso. Além dos benefícios para a saúde física, rir também promove inúmeras transformações positivas do ponto de vista social.

As pessoas são mais receptivas quando sorrimos. O riso é magnético, atrai. Você já tentou paquerar com alguém de cara amarrada? Simplesmente não funciona! Nessas horas tem gente que até apela para o álcool pra ficar mais ‘alegrinho’. E quando nos enganamos ou erramos feio mesmo, por que é tão difícil rir de nós mesmos? Tudo bem, na vida adulta as consequências de um erro costumam ser bem maiores e rir pode ser visto até como irresponsabilidade. Fato é que não podemos voltar no tempo, o que podemos e devemos fazer nesses casos é lidar com as consequências da melhor forma possível. E certamente conseguiremos pensar em melhores soluções se o nosso ânimo estiver bom.

Não é à toa que ‘rir é o melhor remédio’. Não apenas do ponto de vista biológico, mas também social. E o melhor: não há contraindicações e está disponível a todos. Meio piegas este final. Meu senso de autocrítica grita neste exato momento. Mas prefiro deixar assim e rir de mim mesma quando reler o texto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s